Postado em 12 de maio de 2021

Vigilância Sanitária interdita agência bancária do Bradesco, na cidade de Eunápolis


No final da manhã da última segunda-feira (10/05), representantes da Vigilância Sanitária municipal da cidade de Eunápolis, interditaram a agência bancária do Bradesco, na Avenida Porto Seguro, Centro, após flagrante infração às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, com muitas pessoas aglomeradas na entrada do banco, na área de caixas eletrônicos. Segundo a Vigilância Sanitária, a interdição será por 24 horas, tempo considerado suficiente para que a Direção regional do Bradesco providencie solucionar a situação, adequando o atendimento de clientes às normas vigentes de prevenção ao novo coronavírus. No mês passado, o Bradesco teve outra agência (na Rua Rui Barbosa), interditada, após constatação de casos de Covid-19 entre funcionários.
A unidade chegou a ser notificada em seguida por causa de semelhante aglomeração e riscos.
O nosso Sindicato tem buscado a atuação importante da Vigilância sanitária para combatermos os abusos e falta de respeito praticados pelos bancos em toda a região.

O Sindicato está apelando às secretarias municipais de saúde para a necessidade de imunização da categoria contra a Covid-19. Desde o início da pandemia do  coronavírus fomos convocados ao trabalho presencial como categoria essencial, atendemos à uma enorme demanda social com milhares de pagamentos de benefícios previdenciários, benefícios trabalhistas, folhas de pagamento municipal e estadual, auxílio emergencial, dentre outros.

É também uma necessidade para além da própria categoria dos bancários, pois a imunização dos bancários visa também proteger clientes e usuários que esses trabalhadores têm contato, inclusive idosos e pessoas com comorbidades, os colegas trabalham em ambiente fechado, lidam com vetores de transmissão como papel e documentos e com cédulas que possuem alto risco de contaminação.

A reivindicação também não se limita aos bancários mas para todos os trabalhadores dos bancos como vigilantes, estagiários, pessoal de limpeza, terceirizados e outros.