Sindicato reúne com gerência do Bradesco

O Sindicato se reuniu, na terça-feira (23), com a Gerência Regional do Bradesco, e discutiu, entre outros temas, as contratações, condições de trabalho e atendimento aos clientes. A reunião ocorreu em Ilhéus (BA).

Na reunião estavam presentes, por parte do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul, os diretores Carlos Eduardo, Leila Ramos, Moisés Araújo e Thiago Amorim, e por parte do Bradesco, o Sr. Francisco Lima (gerente regional).

Dentre as pautas levantadas em reunião, os dirigentes sindicais cobraram medidas para acabar com o caos no atendimento nas agências, principalmente na semana de pagamento aos aposentados, e celeridade nos processos de comissionamentos e contratações já previstos.

O Sindicato também cobrou uma reforma geral na agência de Teixeira de Freitas, e relatou a falta de funcionários em agências como Itabela, Itagimirim, Prado e no PAA Caravelas. Sobre a agência em Santa Cruz de Cabrália, o Sindicato relatou as condições insalubres na unidade, e a necessidade de intervenção urgente por parte da regional.

Em relação à agência de Porto Seguro, foram diversos os assuntos tratados: reforma irregular e falta de condições de trabalho, irregularidades no controle da jornada, e uma série de práticas irregulares e autoritárias no cumprimento de metas.

O gerente regional do Bradesco se comprometeu a marcar uma reunião com a gerente regional responsável pela estrutura das agências e pessoas, e também garantiu apurar as denúncias feitas pelos dirigentes sindicais.

O Sindicato reafirmou nossa política de tolerância zero com assédio moral.

(Fonte: Secretaria de Imprensa e Comunicação / Sindibancários)