Sindicato apoia a Chapa 1 para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa

O nosso Sindicato apoia a Chapa 1 – Movimento pela Saúde na eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa. A votação acontece entre os dias 3 e 7 de fevereiro.

O processo eleitoral conta com três chapas inscritas.

O apoio do Sindicato à Chapa 1 – Movimento pela Saúde é pautado pela união e o fortalecimento da luta coletiva em defesa dos direitos e conquistas dos empregados da Caixa.

A Chapa 1 é composta por ativistas do movimento dos empregados com histórico de contribuição ao esforço das entidades associativas e sindicais pela preservação e a sustentabilidade do Saúde Caixa.

O plano de saúde está entre os alvos preferenciais no processo de desmonte em curso na Caixa, assim como em todas as estatais. A empresa vem tentando impor a redução de sua participação no custeio, com ônus para os usuários e risco de desequilíbrio estrutural no plano. Precisamos reunir as nossas forças, com a participação de todos os segmentos de empregados, para garantir o Saúde Caixa para todos, no atual modelo de autogestão.

Importância do Conselho

O Conselho de Usuários foi criado em 2003 e tornou-se um importante instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum não possui caráter deliberativo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses.

A criação e composição paritária do conselho foi uma conquista da luta coletiva dos empregados da Caixa, por meio de suas entidades associativas e sindicais.

De acordo com norma prevista em estatuto, as reuniões do Conselho de Usuários acontecem a cada três meses, com duração de 7 horas.

Vote Chapa 1

A Chapa 1 – Movimento pela Saúde tem a seguinte composição:

Titulares

Marilde Perin Zarpellon (Aposentada) Marcia Boiczuk Lacerda Krambeck (Aposentada) Fabiana Uehara Proscholdt (Em atividade) Zuleida Martins Rosa (Aposentada) Edmar Martins André (Em atividade)