PROPOSTA DA CAIXA FOI REJEITADA NO EXTREMO SUL DA BAHIA NESTA QUINTA 12/09

Mas a apuração a nível nacional indica que a proposta teve aceitação pela ampla maioria das bases sindicais.

A apuração da votação da Assembleia dos empregados da Caixa Econômica Federal, lotados na base do Sindicato dos bancários e trabalhadores no sistema financeiro do Extremo sul da Bahia, realizada pelo sistema Votabem, dia 12/09/2024, das 08h às 20H, conforme segue:

De um total de 212 empregados aptos a votar, participaram 130, totalizando um percentual de 61,32% de participação.

Dos votantes, observamos o seguinte resultado:

04 abstenções, que totaliza 3,08%

26 votos SIM favoráveis à proposta do ACT Caixa para assinatura do Acordo, o que totaliza 20%

100 votos Não à proposta de renovação do ACT Caixa, o que totaliza 76,92% de Rejeição.

Pelo levantamento da apuração nacional, dos 140 Sindicatos, 107 bases aprovaram o ACT da Caixa para renovação do Acordo Coletivo com a empresa.

O Comando nacional e a CONTRAF CUT já informaram oficialmente que o acordo será assinado.

Vamos aguardar as orientações sobre os procedimentos.

A Diretoria.