Assembléia dia 10 de Março vai debater participação dos bancários do Extremo sul da Bahia no 6º Cong

O Sindicato dos bancários do Extremo sul da Bahia convoca os bancários e bancários da nossa base, para Assembléia geral, será realizada de forma virtual plataforma Zoom, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação para debater a participação da Entidade e a eleição de delegado(as) ao 6º Congresso da ContrafCUT, que será realizado dias 01 a 03 de Abril de 2022, de forma ainda a ser definida pela direção da Contraf-CUT.

O Diretor coordenador geral do Sindicato Moisés Araújo esclarece que o objetivo do Congresso será debater os principais temas dos trabalhadores do ramo financeiro no país, em diversos pontos, como, por exemplo, no eixo sobre Defesa e ampliação de direitos, onde as discussões devem girar em tordo da Campanha Nacional, regulamentação do teletrabalho, acompanhamento e tratamento das sequelas da Covid-19 e acompanhamento da tramitação no Congresso Nacional de proposições de interesse da classe trabalhadora, especialmente das categorias que formam o ramo financeiro.

Também serão travadas discussões e deliberações em torno das eleições de 2022 e 2024 e, entre os nomes colocados para a disputa à Presidência da República, da eleição de um presidente que tenha um projeto democrático e popular, de combate às desigualdades. Para os demais cargos, que sejam eleitos candidatos comprometidos com a classe trabalhadora e com o projeto de país defendido pela Contraf-CUT e pelo movimento sindical. Mas, também a defesa das empresas e bancos públicos, do SUS e de uma reforma tributária que permita a distribuição de renda e a redução da desigualdade social.

Por fim, esclarece Moisés, o ponto central será em torno da representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro e da construção do macrossetor de serviços da CUT.