Após denúncia do SINDIBANCÁRIOS, Vigilância Sanitária notifica agência do Banco do Brasil, na cidade

Nesta sexta-feira (25/06), após receber a informação que ocorreram novas contaminações do Covid-19 envolvendo 02 (dois) colaboradores da agência do Banco do Brasil, na cidade de Eunápolis, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, acionou imediatamente o Setor de Medicina do Trabalho do Banco e solicitou a presença da Vigilância Sanitária local.

Em reunião na unidade, percebeu-se que a informação sobre os trabalhadores contaminados foi omitida pela direção, o que não é recomendado pelos órgãos de fiscalização; o que se espera é uma rápida comunicação das instituições para que haja um monitoramento e que as medidas de segurança sejam executadas. Neste sentido, a Vigilância Sanitária notificou a agência bancária e recomendou a rápida sanitização -, atendendo as orientações, a unidade foi fechada para higienização.

Na oportunidade, a Diretora-executiva do SINDIBANCÁRIOS, Joelma Souza, agradeceu o trabalho e parceria que o Órgão de proteção e promoção a saúde tem realizado no município de Eunápolis. “A Vigilância Sanitária responde prontamente todas as denúncias feitas pela entidade sindical e acompanha de perto os casos, sempre com agilidade no atendimento”, concluiu a dirigente sindical.

O SINDIBANCÁRIOS, desde o início do período pandêmico segue cumprindo seu papel de fiscalizar as agências da região, bem como cobrando dos órgãos competentes as medidas necessárias para combater o novo coronavírus. Assim, reafirmando seu compromisso com a categoria e com a população que utiliza os serviços bancários.

REDAÇÃO SINDIBANCÁRIOS