Postado em 8 de junho de 2021

Bancários que testarem positivo para o novo coronavírus devem exigir abertura de CAT.

NÃO ESQUEÇA DA CAT!

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, orienta todos os bancários e bancárias que testaram positivo para o novo coronavírus, procurarem a instituição para a abertura/emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, uma vez que, o Supremo Tribunal Federal – STF, reconheceu a Covid-19 como doença ocupacional, ou seja, permite que os trabalhadores de setores essenciais – bem como os bancários -, que forem contaminados, possa ter acesso a benefícios como auxílio-doença, protegidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Os bancários e bancárias que tiverem dificuldades ao solicitar o documento, poderão procurar o nosso Sindicato através dos seguintes contatos:

Porto Seguro: Fabiano Matias (73 9 9920-9800); Leila Ramos (73 9 8111-7798); e Moisés Araújo (73 9 8111-6981).

Eunápolis: Joelma (73 9 9198-5603).

Itamaraju: Carlos Eduardo (73 9 8111-7406); João Climário (73 9 8111-7202).

Teixeira de Freitas: Gildene Prates (73 9 8111-7866); Thomaz Edson (73 98111-6342).

Clique no link e confira a ficha e documentos necessários: http://sindibancarios.com.br/wp-content/uploads/2021/06/DADOS-PARA-EMISSAO-DE-CAT.xls