Postado em 22 de junho de 2021

APÓS REUNIÃO COM O SINDIBANCÁRIOS, PREFEITA DE EUNAPÓLIS SE SENSIBILIZOU COM A IMPORTÂNCIA DE VACINAR A CATEGORIA BANCÁRIA.


Na tarde do dia 18 de junho, os Diretores do Sindicatos dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, Joelma Souza, Fabiano Matias e Leila Ramos, estiveram reunidos no Gabinete da Prefeita Cordélia Torres, apresentando a realidade da categoria bancária e solicitando a inclusão desses trabalhadores no cronograma de vacinação do município.

Desde o início da pandemia os bancários não pararam, estão realizando o pagamento do auxílio emergencial, bolsa família e outros serviços, logo, estão sendo essenciais para a população. Na ocasião, a prefeita se mostrou muito sensibilizada com as questões apresentadas pelos dirigentes sindicais, assim, compreendo a importância da vacinação para a categoria bancária.

A prefeita sinalizou que existe a possibilidade do início da vacinação para esses trabalhadores a partir da próxima semana, todavia, depende do quantitativo de vacinas disponíveis para o município.

Além de quê, a prefeita ainda se comprometeu que incluirá no próximo decreto à obrigatoriedade de contratação de mais vigilantes (pelo banco), para a garantia de segurança dos bancários e usuários na área externa (triagem de filas).

Para Joelma, Diretora-executiva “O encontro foi produtivo, pois houve uma disponibilidade da prefeita em ouvir as pautas apresentadas da categoria, sobretudo acerca da vacinação dos bancários; que desde o início da pandemia tem trabalhado continuamente. A prefeita Cordélia Torres se mostrou compreensiva e concorda com as posições afirmadas, além de entender a necessidade incluir os bancários na vacinação”.

 

REDAÇÃO SINDIBANCÁRIOS