Postado em 12 de julho de 2021

Após pressão do Sindicato, Itaú decide fazer testagem nos funcionários da agência em Porto Seguro.


Na ultima semana, uma funcionária da agência do Banco Itaú, localizada na cidade de Porto Seguro, testou positivo para o novo coronavírus e se encontra em estado grave.

Mesmo a trabalhadora exercendo suas funções bancárias diárias e mantendo contato direto com os colegas da unidade e cidadãos que utilizam os serviços oferecidos, a direção do banco criou inúmeras dificuldades para não realizar a testagem em seus funcionários e colaboradores, além de não higienizar o ambiente de trabalho através de uma empresa especializada, ações que fazem parte do protocolo acordado entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos – FENABAN.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, denunciou a situação a Vigilância Sanitária do município, infelizmente o órgão responsável pela Proteção e Promoção a Saúde se nega a cumprir seu papel de intervir e fiscalizar, argumentando que não existe flagrância e aglomeração na agência citada.

Após se passarem 02 dias de trabalho, com muita pressão do SINDIBANCÁRIOS, a direção do banco resolveu realizar a testagem dos seus funcionários. O SINDIBANCÁRIOS acompanhou toda a situação e já estava buscando tratar nas instâncias superiores, caso o Banco permanecesse sendo negligente com as vidas de seus trabalhadores e com a população porto-segurense.