Postado em 29 de janeiro de 2021

SINDIBANCÁRIOS realizou nesta sexta-feira (29/01), manifestação contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil no Extremo Sul da Bahia.


O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia, através dos seus dirigentes e bancários do BB, realizou nesta sexta-feira manifestações em várias cidades da região.

O Banco do Brasil anunciou um Plano de Demissão Voluntária (PDV), para cinco mil trabalhadores e trabalhadoras e o fechamento de centenas de agências e outras unidades. Diante da apresentação desta medida, o SINDIBANCÁRIOS definiu um calendário de luta e tem feito intervenções para barrar essas medidas que só provocam prejuízos à população e representam um verdadeiro desmonte do BB.

As mobilizações aconteceram nos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Mucuri, Itabela e Eunápolis. De acordo com o calendário, as atividades seguirão acontecendo a partir da próxima segunda-feira nas demais cidades. Durante este dia, houve reuniões com a categoria, tuitaço, entrevistas em rádios, colagens de cartazes e outras ações.

Privatizar o BB é ataque à soberania brasileira.