Postado em 6 de julho de 2020

SINDIBANCÁRIOS participa da 22° Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe.


A conferência foi realizada virtualmente neste sábado (04/07).

 

O debate inicial foi sobre o cenário econômico no Brasil e em seguida os bancários aprovaram as reivindicações para a campanha salarial 2020 e elegeram a delegação que participará da 22ª Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho.

Com 97% dos votos, os delegados e delegadas decidiram manter as demandas contidas na minuta apresentada aos bancos em 2018, com atualizações, principalmente nas questões evolvendo saúde e condições de trabalho. Os principais pontos da pauta são aumento real de salário, participação nos lucros e resultados, tíquetes e demais verbas salariais, defesa do emprego e manutenção dos direitos conquistados. O presidente da Feebbase reforçou a importância da unidade dos trabalhadores para enfrentar as ameaças à democracia e aos direitos. “Mesmo diante da pandemia, conseguimos fazer uma Conferência participativa e democrática, envolvendo a categoria nas diversas partes dos debates. Saímos desta experiência mais fortes e seguros de que faremos uma grande campanha nacional”, comemorou Hermelino Neto.

No encontro, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, teve sua delegação eleita para participar da Conferência Nacional do Bancários. O Bancário Celso Filho será delegado representante no Congresso dos funcionários do BNB; Silvana Caxixo será delegada no Congressos dos funcionários do BB; Adriano Zorzo será o delegado representante do Congressos dos funcionários da CEF e Moisés de Araújo será o delegado representante na Conferência Nacional dos Bancários.

Todas as atividades da Campanha nacional dos bancários (2020), serão realizadas de forma virtual.