Postado em 16 de junho de 2020

SINDIBANCÁRIOS cobra o BNB por providências com os trabalhadores na unidade do Crediamigo em Eunápolis.


A unidade do Crediamigo (programa de microcrédito vinculado ao Banco do Nordeste do Brasil), da cidade de Eunápolis, tem quase todos seus funcionários infectados pela COVID – 19. Atualmente, o programa tem um quadro de 09 funcionários, sendo que 08 estavam em plena atividade, enquanto o coordenador em home office, tendo em vista que é pertencente ao grupo de risco. Desses que permaneceram em operação, 06 realizaram exames e já testaram positivos para o COVID-19; os outros 02, apresentam sintomas e aguardam resultados dos testes – caso se confirme, todos os trabalhadores estarão infectados.
Desde segunda-feira (15/06), o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBANCÁRIOS, iniciou uma série de ações a fim de resolver a grave situação que se instalou na agência do programa indicado.

A entidade sindical, imediatamente acionou a Direção Regional do Crediamigo e a Superintendência Estadual do BNB, exigindo rápidas medidas sobre o caso. Com a situação, o SINDIBANCÁRIOS denuncia a falta de informações e a desatenção do Banco do Nordeste com os trabalhadores do Crediamigo que são prestadores terceirizados da instituição bancária e têm trânsito diário na própria agência.

Por fim, o Sindicato solicitou que a vigilância sanitária efetue o monitoramento desses trabalhadores e providencie as medidas de higienização do ambiente. O Sindicato vai dispor seu departamento jurídico caso os trabalhadores atingidos necessitem de ações indenizatórias, inclusive com responsabilidade do BNB.