Postado em 27 de setembro de 2019

Sábado (28/09) tem Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do Banco do Brasil


Funcionários precisam conhecer e debater sobre a atual situação e se mobilizar para manter essa conquista histórica

 

Os funcionários do Banco do Brasil realizam, no próximo sábado (28), um encontro nacional de saúde para discutir sobre a situação da Caixa de Assistência (Cassi) e os sistemas de saúde privado e em autogestão. O encontro será realizado na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

“A Cassi é muito mais do que um plano de saúde. Ela traz benefícios aos funcionários, mas também ao banco. Os funcionários precisam conhecer e debater sobre a atual situação e se mobilizar para manter essa conquista histórica”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Calendário de atividades

A atividade faz parte do calendário em defesa da Cassi, definido durante o 30º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, ocorrido nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo.

Reuniões específicas nos locais de trabalho, plenárias e encontros estaduais/regionais foram realizados durante todo o mês de setembro. O objetivo foi o de mostrar aos funcionários do banco e, principalmente, para os associados, o que está acontecendo com a Cassi, que está sob intervenção da ANS, aumentando os valores de coparticipação e em risco iminente de ser liquidada.

O Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia estará representado pelo nosso Diretor e funcionário do BB de Eunápolis, Augusto Domingues.

Na próxima edição, faremos um resumo deste Encontro.

Fonte: Contraf-CUT, SindiBancarios