Postado em 6 de julho de 2020

Nova Diretoria do SINDIBANCÁRIOS toma posse.


Em cerimônia virtual, na noite do dia 02 de julho de 2020, a nova Diretoria do SINDIBANCÁRIOS tomou posse.

Na abertura da transmissão, o diretor Carlos Eduardo enfatizou que a nova diretoria do Sindibancários do Extremo Sul da Bahia “toma posse em pleno aniversário da independência da Bahia, momento emblemático para reflexão da luta dos trabalhadores no cenário de Pandemia que não ataca somente a vida e a saúde dos trabalhadores, mas também promove desemprego, cassa a renda e o trabalho de milhares de homens e mulheres”.

O companheiro João Climário falou da história e da trajetória de luta dos bancários do Extremo Sul solidário a diversas lutas sociais da região. A cerimônia também contou com a presença do presidente da Federação dos bancários da Bahia e Sergipe Hermelino Neto. Ele saudou a nova diretoria, enalteceu a unidade dos bancários da Bahia e Sergipe e desejou sucesso ao novo Mandato. A presidenta da CUT Bahia, companheira Leninha e a advogada assessora do Sindicato, Dra Marli Oliveira, também fizeram saudação à nova diretoria e falaram dos desafios do momento, da conjuntura política e econômica e da importância do nosso Sindicato para a defesa dos direitos históricos e imediatos dos bancários e da solidariedade de classe. Representando a nova diretoria, falaram as diretoras eleitas Andrea Tomazini e Leila Ramos, ambas enfatizaram a importância da mulher trabalhadora, convocaram as bancárias para a luta e defenderam a solidariedade de classe na defesa dos direitos.
Os componentes da nova diretoria para o mandato 2020-2024 receberam posse através do representante da Comissão eleitoral, Renato Novaes dos Santos Júnior, funcionário do Banco do Brasil agência de Itamaraju, este declarou que “a QUEM INTERESSAR POSSA QUE O SINDICATO DOS BANCÁRIOS E TRABALHADORES NO SISTEMA FINANCEIRO DO EXTREMO SUL DA BAHIA REALIZOU ELEIÇÕES PARA ELEGER SEU SISTEMA DIRETIVO PARA O MANDATO DO QUADRIÊNIO 2020/2024, NO DIA 20 DE MAIO DE 2020″. Declarou também que as ELEIÇÕES OCORRERAM SEM IRREGULARIDADES, COM TOTAL TRANSPARÊNCIA E LISURA, INICIANDO E FINALIZANDO OS TRABALHOS NOS HORÁRIOS ESTABELECIDOS, OBSERVANDO OS TRÂMITES PREVISTOS NO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PLEITO”. Por fim, declarou “que a COMISSÃO ELEITORAL QUE CONDUZIU O PROCESSO ELEITORAL DA SUPRACITADA ENTIDADE, NESTE ATO REPRESENTADA POR MIM, RENATO NOVAES DOS SANTOS JÚNIOR, DECLARA EMPOSSADOS OS MEMBROS DA CHAPA ÚNICA, DENOMINADA “CHAPA DOS BANCÁRIOS”, PARA O MANDATO DO QUADRIÊNIO 2020/2024, COM INÍCIO NESTE DIA 02 DE JULHO DE 2020 E ENCERRAMENTO NO DIA 02 DE JULHO DE 2024, CONFORME ESTATUTO DA ENTIDADE, OBSERVANDO A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:
DIRETORIA ADMINISTRATIVA:
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO: FABIANO MATIAS;
SECRETÁRIO GERAL: THOMAZ EDSON ANDRADE DE OLIVEIRA;
SECRETÁRIO DE FINANÇAS: GILDENÊ DE SOUZA PRATES;
SECRETÁRIO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO: CARLOS EDUARDO DE
OLIVEIRA COIMBRA;
SECRETÁRIO DE ASSUNTOS JURÍDICOS: JOÃO CLIMÁRIO LACERDA VARGENS;
SECRETÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL E ESTUDOS SOCIOECONÔMICOS: MOISÉS VITAL ARAÚJO;
SECRETÁRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS: SORMANE SULZ MENDES;
SECRETÁRIO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO: GILDERALDO RODRIGUES DA SILVA;
SECRETÁRIA DE GÊNERO E IGUALDADE RACIAL: LEILA DOS SANTOS RAMOS;
SECRETÁRIO DE APOSENTADOS E ASSUNTOS PREVIDENCIÁRIOS: PAULO ROBERTO DA SILVA.
SUPLENTES DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA:
ADILSON CARVALHO GIL;
THIAGO AMORIM VIEIRA;
AUGUSTO PATRICK DOMINGUES AMORIM;
LEOSVALDO RIBEIRO SILVA;
ELTON CÉLIO BARREIROS VALANZUELA;
ROBERTO AGUIAR LUZ;
FREDERICO AQUINO SOUZA;
JOELMA SOUZA GOMES SILVA;
ANDREA THOMAZINI DO NASCIMENTO;
VINÍCIUS RODRIGUES NUNES.
CONSELHO FISCAL – EFETIVOS:
UIRAH SOARES AMARAL;
VICTOR FOEGER;
ADRIANO ZORZO.
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES:
SILVANA NASCIMENTO CAXICO;
CELSON ALMEIDA FILHO;
ANTÔNIO MARCOS PEREIRA DE SOUZA.
REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO – EFETIVOS:
ARI LUCIANO DOS SANTOS;
JOÃO BOURGALBER NOBRE CHAVES.
REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO – SUPLENTES:
KÁTIA CRISTINA VIEIRA DE Melo.
Por fim, a cerimônia foi encerrada com a fala do diretor Moisés Araújo. Ele agradeceu aos bancários e bancárias do Extremo sul da Bahia, que confiaram 98,5% de aprovação à nova diretoria. Moisés ressaltou que “esse percentual só acentua nossa grande responsabilidade nesse momento muito desafiador. “Cabe ao nosso Sindicato enaltecer nossos princípios de combatividade e solidariedade de classe, com o desafio do mundo virtual, incluindo as mulheres, os negros e a juventude, em nossa luta, concluiu.