Postado em 9 de março de 2021

LINK DE VOTAÇÃO – Funcionários do Banco do Brasil realizam assembleias nesta quarta-feira (10/03)


Em pauta a renovação do acordo emergencial da Covid-19.

Funcionários do Banco do Brasil de todo o país deliberam, nesta quarta-feira (10), sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e o banco de horas em decorrência do afastamento do trabalho para conter o contágio e a propagação do vírus, com anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar, no prazo de 18 meses.

A renovação do acordo é uma demanda vinda dos funcionários que foi negociada pelo Comando Nacional dos Bancários com o Banco do Brasil. O acordo venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia. O Comando Nacional dos Bancários indica a aprovação do acordo nas assembleias que serão realizadas em todo o país.  “A renovação do acordo é importante, uma vez que o governo não consegue tomar medidas que possibilitem a contenção da pandemia e muitos funcionários podem ser prejudicados se o acordo não for aprovado nas assembleias”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Sendo assim, o SINDIBANCÁRIOS convoca todos os empregados bancários, associados ou não, que prestam serviços no Banco do Brasil S/A, na base territorial deste sindicato, para participarem da assembleia extraordinária específica que se realizará através do sistema VOTABEM, durante o período das  08:00 horas às 20:00 horas do dia 10 de março de 2021.

 

Confira o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial: http://sindibancarios.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Novo-ACT-Covid-19-Contraf-.pdf

Vote através do link: https://bancarios.votabem.com.br/