Postado em 26 de agosto de 2020

Bancários e Bancárias do Extremo sul realizaram Assembleia virtual para debater a Campanha e fortalecer a mobilização

Ontem (25/08), por quase duas horas de transmissão, 58 bancários e bancárias participaram do encontro – através da Plataforma Zoom – para analisar e debater as negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020. A transmissão teve início às 19 horas e foi uma excelente oportunidade de aproximar colegas, apresentar as propostas e fazer as avaliações. Todos foram unânimes em ratificar a posição da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários em rejeitar as propostas na mesa e de intensificar e fortalecer a mobilização junto aos bancários e sociedade em geral.

Na abertura, o Diretor Coordenador-Geral do Sindicato Moisés Araújo, evidenciou que tratava-se de uma Assembleia organizativa, com objetivo de passar um resumo das negociações, abrir pra esclarecimentos e debater as avaliações e acolhimento de propostas para envolver os bancários e denunciar a ganância dos banqueiros e o ataque do governo Bolsonaro aos bancos públicos aos nossos empregos e direitos. Após várias falas foram definidas as seguintes propostas de mobilização:

Realizar carreatas, carros de som, plotar cartazes “lambe lambe”, mini doors nas principais agências e cidades, fortalecer as transmissões e postagens em redes citando os Bancos sobre nossa indignação em relação à retirada de direitos, fazer Cards para redes sociais, intensificar visitas presenciais com devidos protocolos de segurança, promover manifestações nas principais cidades e preparar o cenário para uma possível greve geral da categoria.