Postado em 23 de maio de 2020

Após cobrança do SINDIBANCÁRIOS, vigilância sanitária realiza higienização na agência do Santander em Porto Seguro.


 

Na última sexta-feira (15/05), uma funcionária do quadro de trabalhadores da agência Santander, realizou exames e testou positivo para o COVID-19, na cidade de Porto Seguro. Com a situação, o banco afastou seus funcionários para o trabalho em home office, entretanto, o mesmo manteve seus caixas eletrônicos em pleno funcionamento, colocando a vida da população em risco, uma vez que a funcionária infectada esteve transitando naquele ambiente.

Além disso, a agência referida retardou o procedimento de desinfecção da unidade que ficou mais de 07 dias com os caixas ativos, tendo os serviços utilizados pela comunidade – somente no dia de ontem (22/05), houve a limpeza geral – demostrando grande irresponsabilidade com os cidadãos porto-segurense.

Durante este período, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia – SINDIBACÁRIOS esteve exigindo da gerencia do banco e da vigilância sanitária a rápida higienização, pois a mesma é uma importante agência da cidade, sendo responsável por realizar os pagamentos dos servidores públicos vinculados a Prefeitura Municipal.

Em tempo de pandemia, o SINDIBANCÁRIOS segue fiscalizando as agências e cobrando dos órgãos competentes as medidas necessárias para combater o novo coronavírus, assim, reafirmando o compromisso com sua categoria e com população do Extremo Sul Baiano.